tres_barras

refis

Bombeiros vão colocar cães farejadores nas buscas por bebê arrastado por enxurrada no Paraná

Avatar photo
O corpo da irmã, uma menina de 7 anos, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (13), embaixo de pedras, entulhos com folhas e pedaços de madeira.

LEIA TAMBÉM

O corpo de uma criança de 7 anos foi encontrado na manhã desta quinta-feira (13) próximo ao local onde ela e o irmão, um bebê de seis meses, desapareceram.

Os dois estavam em um carro com os pais, mas o veículo foi levado pela forte chuva da manhã da última terça-feira (11), na localidade de São Miguel Cachoeirinha, que fica a 18 quilômetros do centro de Pato Branco (PR). De acordo com os bombeiros, o casal conseguiu se salvar, mas os filhos foram arrastados pela correnteza.

O carro foi localizado, mas as crianças não estavam nele. Foto: Marcilei Rossi/Diário do Sudoeste

O corpo da menina foi encontrado próximo ao local onde a ocorrência foi registrada. Ele estava ainda no córrego, embaixo de pedras, entulhos com folhas e pedaços de madeira. A equipe destacou que as buscas foram facilitadas com a baixa no volume da água, após a trégua nas chuvas.

Os Bombeiros informaram ainda que colocaram cães farejadores para ajudar a encontrar o bebê de seis meses que desapareceu junto com a irmã.

O comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Pato Branco, major Alecsander Dornelas, disse que as equipes com os cães farejadores vieram de Cascavel e Curitiba. O oficial explicou como serão as buscas com os animais.

“Se tiver algum corpo na margem ou mesmo dentro da água, os cães conseguem sentir o cheiro do cadáver. Eles devem ser colocados em embarcações pequenas, porque o faro é potente. Pode ser dada uma peça de roupa da irmã ou do bebê para facilitar.”

Notícia Anterior

PARANÁ
Menina de 12 anos é atendida em coma alcoólico em Cruz Machado

Próxima Notícia

EDUCAÇÃO
Cursos técnicos, integrados ao Ensino Médio, estão com inscrições abertas no IFSC