A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas, incinerou nesta quarta-feira (16), cerca de 2,2 toneladas de drogas (maconha) que foram apreendidas em ações voltadas ao combate ao tráfico no município. A incineração foi realizada no forno de uma empresa, cujo nome e local não foram informados.
A Polícia Científica e os fiscais da Vigilância Sanitária do município de Canoinhas, participaram da incineração das substâncias ilícitas, a fim de assegurar a legalidade do ato administrativo de destruição.
De acordo com o delegado Eduardo Borges, é importante ressaltar que a apreensão e consequente destruição de tal quantidade de entorpecentes decorre de trabalho e excelência realizado pela Polícia Rodoviária Federal e pela Polícia Civil do Estado de Santa Catarina em conjunto com aquele órgão no enfrentamento do comércio e transporte ilícito de drogas.
As ações desencadeadas nos últimos 3 meses culminaram na apreensão de aproximadamente 2,4t de drogas.
A incineração está prevista no rt. 50 da Lei 11.343/2006, sendo um ato formal com a presença de representantes de várias instituições e autoridades.