Na segunda-feira (12), por volta das 14h20min, guarnições da Polícia Militar foram acionadas para o bairro Piedade, em Canoinhas, onde estava ocorrendo uma tentativa de homicídio.
Segundo informações iniciais, um homem, de posse de uma arma de fogo, foi até uma residência e alvejou seu desafeto com vários disparos de arma de fogo, na sequência fugiu em um VW Gol.
O veículo foi visualizado e o condutor tentou retornar na contramão de direção, porém uma guarnição foi atrás para realizar a abordagem, momento que o Gol parou na via, o passageiro abriu a porta e saiu correndo.
Em determinado momento o suspeito entrou em uma residência e foi acompanhado pelos policiais. Já dentro do pátio ele ficou encurralado e tentou sacar uma arma de fogo, momento que um policial militar efetuou dois disparos de pistola .40.
Com os disparos o autor acabou se entregando, sendo imediatamente imobilizado. Em sua posse estava um revólver calibre .38, com cinco munições, sendo três deflagradas e duas intactas.
O homem admitiu ter disparado contra o seu desafeto, efetuando três disparos em sua direção, acreditando ter acertado a região do tórax. Disse que disparou realmente para matar, pois estava com ódio por ter maltratado a sua filha de seis anos.
A vítima dos fatos foi levada pelos bombeiros militares para o Pronto Atendimento. Segundo o boletim da PM, ele estava com duas perfurações, uma no ombro e outra no tórax.
A Polícia Civil compareceu no local e acompanhou a ocorrência. O autor foi conduzido para a delegacia.
Algumas informações, como a idade dos envolvidos, qual foi situação de maus tratos contra a criança e sobre o motorista do Gol que teria ajudado na fuga do suspeito, não foram divulgadas pela polícia.
*Com informações da Polícia Militar de Canoinhas.