refis

Bolsonaro fala com apoiadores pela primeira vez desde a derrota nas eleições

Avatar photo
Presidente afirmou que nunca saiu de dentro das 4 linhas da Constituição e acredita que vitória será também dessa maneira.

LEIA TAMBÉM

CNN BRASIL — O presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou a apoiadores pela primeira vez desde a derrota nas eleições, na tarde desta sexta-feira (9).

Durante o encontro, ele afirmou que “tudo dará certo no momento oportuno”. Ele não discursava publicamente desde o dia 2 de novembro, quando pediu a apoiadores que desbloqueassem as rodovias nos protestos contra o resultado das eleições.

“Eu me responsabilizo pelos meus erros”, disse o mandatário, na área externa do Palácio da Alvorada, “mas peço a vocês, não critiquem sem ter certeza absoluta do que esta acontecendo. Obviamente, não estou aqui quebrando o silêncio. Estou falando algo que sempre disse a todos vocês. Alguns falam do meu silêncio, há poucas semanas, se eu saísse aqui e desse ‘bom dia’, tudo seria deturpado, tudo seria distorcido”, justificou.

“Se estou aqui, é porque acredito em Deus e devo lealdade ao povo brasileiro. Nós despertamos o patriotismo no Brasil, o povo voltou a admirar sua bandeira. Não é fácil enfrentar todo o sistema”, continuou.

Ele também afirmou que as Forças Armadas devem respeitar a Constituição, retomando o discurso de que, em sua opinião, seriam “o último obstáculo para o socialismo”.

“Quem decide o meu futuro, por onde eu vou, são vocês. Quem decide para onde vão as Forças Armadas, são vocês. Quem decide para onde vai a Câmara e o Senado, são vocês também”, destacou.

“Nunca sai de dentro das 4 linhas da Constituição e acredito que vitória será também dessa maneira.Temos como mudar o futuro da nossa nação. Vamos acreditar, vamos nos unir. Criticar só quando tiver certeza absoluta. Buscar alternativas e ver o que ele pode fazer, de fato, pela sua pátria”, afirmou Bolsonaro.

O presidente também disse que os apoiadores devem respeitar o direito de pessoas “que pensam diferente” de “falar o que bem entenderem”, mas que devem trazê-las “para o nosso lado, o lado da verdade, da honestidade, do respeito, da família, da liberdade de expressão religiosa”. “Somente assim poderemos ter um Brasil grande para todos nós”, destacou.

Notícia Anterior

COPA DO MUNDO
Tite explica por que Neymar bateria último pênalti contra Croácia

Próxima Notícia

PREVENÇÃO
Três Barras cancela Natal Luz devido ao aumento dos casos de covid-19