Por volta das 17h de domingo (4), a Polícia Militar foi acionada para a localidade da Barra Mansa, interior do município de Canoinhas, para averiguar uma possível situação de violência doméstica.
No local os policiais tomaram conhecimento que um homem, visivelmente embriagado, estava portando um revólver e efetuando disparos com a referida arma de fogo. Durante diligências, uma caminhonete S10 de cor vermelha foi avistada na estrada geral, e informado que se tratava do veículo do suspeito.
De acordo com a PM, o veículo foi abordado e após verbalizar por diversas vezes com o condutor, esse saiu do veículo ficando ao lado da porta, contudo não obedecia as ordens emanadas para colocar as mãos sobre a cabeça.
Diante da insistência, sem êxito, os policiais se aproximaram, momento que foi possível avistar que o referido estava com um revólver em punho. Em um momento de distração do homem, foi possível tirar a arma de sua mão, um revólver revólver, Calibre .38, com cinco munições intactas, enquanto os demais policiais o imobilizavam.
No interior do veículo foi encontrado um coldre para revólver e mais 20 munições calibre 38 intactas, 5 estojos deflagrado, além de várias latas de cerveja. O abordado estava visivelmente embriagado, possuindo olhos vermelhos, odor etílico forte, vestes desalinhadas.
Para o homem foi oferecido o teste do etilometro, porém este recusou sendo confeccionado o Auto de Constatação de Capacidade Psicomotora Alterada. O veículo, Chevrolet/S10, por não possuir irregularidades, foi liberado para condutor habilitado. O homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil , juntamente com os objetos do crime.