A Polícia Civil de Jaraguá do Sul classifica, a princípio, como morte estranha/suspeita, o caso de dois corpos encontrados dentro de uma residência no bairro Rio Molha na quinta-feira (22). Pai e filho foram encontrados mortos por um vizinho, que ao voltar de uma viagem de 10 dias foi visitar os amigos, com os quais tinha contato no dia a dia.
Segundo esse vizinho, ele percebeu a porta lateral da residência entreaberta. Ele entrou e e encontrou os corpos, já em avançado estado de decomposição.
“O filho, de 38 anos, estaria caído na sala, morto há aproximadamente 72 horas, segundo a perícia. Ele teria morrido primeiro. O pai, de 65 anos, foi encontrado na cozinha, perto da porta lateral” — descreve o delegado Caléu Henrique de Mello, responsável pela investigação.
Mello ainda relata que não havia nenhum sinal de violência pela casa ou nos corpos das vítimas que indiquem a causa da morte. Os celulares de pai e filho foram encontrados e, em princípio, nada foi levado da residência. De acordo com o delegado, também foram encontradas diversas bebidas alcoólicas pela casa.
Agora, a polícia vai apurar as circunstâncias para identificar detalhes que possam levar à resolução do caso. “No momento, estamos tratando como morte estranha, suspeita, mas a princípio não há indícios de crime, violência, latrocínio ou algo do tipo.”
A Polícia Científica fez uma perícia no local e chegou a recolher comidas que estavam expostas para examiná-las. Segundo Mello, não há indícios de ter ocorrido envenenamento, mas a polícia quer descartar essa possibilidade.
“Só quando a perícia estiver pronta vamos ter alguma luz do que aconteceu. Por enquanto, a situação está muito incerta” conclui Caléu. A identidade das vítimas ainda não foi oficialmente divulgada.