Depois de apreendida, a adolescente suspeita da morte da enfermeira Gabrieli Batistella, de 29 anos – ocorrida na tarde de quarta-feira (18) em Campo Erê, no Extremo Oeste – foi encaminhada ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Chapecó por determinação judicial.
A decisão é do juiz Caio Lemgruber Taborda, que atendeu a representação do Ministério Público para decretar a internação provisória da jovem por 45 dias e determinar a citação.
O ato infracional foi registrado em uma área rural do município. De acordo com nota divulgada pela Polícia Civil, Gabrieli morava em Palma Sola e visitava a avó na casa em frente à residência da adolescente.
Desde o período da manhã, a mãe da jovem e a enfermeira ingeriam bebida alcoólica. Houve um desentendimento quando uma das irmãs mais novas da suspeita foi até o local chamar a mãe.
Foi então que a adolescente, de 16 anos de idade, pegou uma faca em casa e foi até elas. Uma tia da vítima evitou o primeiro golpe, mas a segunda investida acertou a mulher, que morreu antes de chegar ao hospital. O processo tramita em segredo de justiça.



























