Nesta quinta-feira (12), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Araranguá, e a Polícia Militar deram cumprimento a mandados de prisão de dois homens suspeitos pela morte de Karoline de Souza, de 24 anos, e Gabriela Silva Rocha, de 21.
Elas foram encontradas no dia 5 de janeiro, com as mãos amarradas e pescoço cortado, às margens do Rio dos Anjos, em Araranguá, cidade no Sul Catarinense.
Os crimes teriam ocorrido na madrugada do dia 3 de janeiro. De acordo com a investigação, naquele dia, a energia elétrica da casa onde as vítimas moravam foi desligada. Quando as jovens saíram para verificar o que tinha acontecido, foram levadas pelos criminosos, amordaçadas, mortas e jogadas no rio.
Os mandados de prisão foram cumpridos nesta quinta-feira (12) no interior do município de Turvo e em Araranguá.
Os homens presos foram ouvidos e encaminhados ao presídio Regional de Araranguá. As investigações continuam na busca de mais elementos para instruir o inquérito.
A ação contou com o apoio também da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Araranguá e do Serviço Aeropolicial da Polícia Civil catarinense.