O motorista do caminhão que atingiu veículos em Curitiba neste sábado (14) confessou durante depoimento ter feito uso de rebite (droga sintética) e ter bebido cerveja antes de viajar de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, para a capital, de acordo com a delegada Vanessa Alice.
Nilson Pedro dos Santos, de 35 anos foi preso em flagrante após percorrer cerca de 130 quilômetros em alta velocidade e com manobras perigosas na rodovia e também em ruas de Curitiba.

“Ele parou em Ponta Grossa, em um posto de combustíveis por volta das 22h [de sexta (13)], onde fez uso de rebite. Eu perguntei se seria cocaína, e aí ele falou, “é, rebite, cocaína, cocaína, rebite.” Então ele não deu a entender se era a mesma coisa ou uso dos dois, não deu para ficar muito claro. E ingeriu duas garrafas de cerveja”, contou a delegada.
Nilson foi autuado por homicídio tentado, dirigir sob efeito de substância entorpecente, direção perigosa e omissão de socorro, conforme a delegada. Os crimes não dão direito à fiança por conta da somatória das penas.
Um inquérito foi aberto para investigar o caso, com prazo de 10 dias pelo fato do autor estar preso.



























