telemedicina

fesmate

Canoinhas vai aderir ao Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae

Avatar photo
A iniciativa busca integrar a gestão pública e os pequenos negócios em um ambiente propício para estimular a economia local e o desenvolvimento territorial.

Promover um ambiente favorável aos negócios, dinamizar a economia, fortalecer as empresas locais, aprimorar a gestão empresarial, incentivar a formalização de microempreendedores individuais (MEIs) e fomentar a cultura do empreendedorismo. Com esses objetivos, a prefeita Juliana Maciel anunciou que o município vai aderir ao Programa Cidade Empreendedora.

A contratação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) foi anunciada ontem (14), durante a primeira reunião do ano na Associação Empresarial de Canoinhas (ACIC), onde a prefeita também recebeu o documento Voz Única, uma série de medidas elencadas pelo empresariado como prioridade para a cidade.

Juliana Maciel participa de reunião com o empresariado na ACIC. Foto: Divulgação

O Programa é uma iniciativa do Sebrae para o gestor público que quer direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico do seu município. “Estamos trabalhando com boas práticas administrativas”, garante Juliana.

A prefeita também anunciou parceria com o Senai e Senac, visando oferecer cursos profissionalizantes gratuitos a alunos da rede pública de ensino no contraturno escolar. “Capacitação profissional faz parte do desenvolvimento da cidade. Muitos empresários têm a vaga, mas não têm o profissional capacitado”.

O Senac vai trazer para Canoinhas a Carreta Escolar com o objetivo de ofertar aproximadamente 200 vagas para cursos profissionalizantes ao longo dos dois próximos anos nas áreas de gastronomia, vendedor e auxiliar administrativo. O Município analisa os critérios para ingresso nos cursos.

Notícia Anterior

SEGURANÇA
Governo nega que rebelião tenha causado incêndio com mortos em SC

Próxima Notícia

ESPORTE
Fim de semana tem Futebol Suíço Feminino no Ditão

VOCÊ VIU?