Canoinhas vai aderir ao Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae
Promover um ambiente favorável aos negócios, dinamizar a economia, fortalecer as empresas locais, aprimorar a gestão empresarial, incentivar a formalização de microempreendedores individuais (MEIs) e fomentar a cultura do empreendedorismo. Com esses objetivos, a prefeita Juliana Maciel anunciou que o município vai aderir ao Programa Cidade Empreendedora.
A contratação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) foi anunciada ontem (14), durante a primeira reunião do ano na Associação Empresarial de Canoinhas (ACIC), onde a prefeita também recebeu o documento Voz Única, uma série de medidas elencadas pelo empresariado como prioridade para a cidade.
O Programa é uma iniciativa do Sebrae para o gestor público que quer direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico do seu município. “Estamos trabalhando com boas práticas administrativas”, garante Juliana.
A prefeita também anunciou parceria com o Senai e Senac, visando oferecer cursos profissionalizantes gratuitos a alunos da rede pública de ensino no contraturno escolar. “Capacitação profissional faz parte do desenvolvimento da cidade. Muitos empresários têm a vaga, mas não têm o profissional capacitado”.
O Senac vai trazer para Canoinhas a Carreta Escolar com o objetivo de ofertar aproximadamente 200 vagas para cursos profissionalizantes ao longo dos dois próximos anos nas áreas de gastronomia, vendedor e auxiliar administrativo. O Município analisa os critérios para ingresso nos cursos.