refis

Familiares de vítimas de trágico acidente na SC-418 serão indenizados em R$100 mil

Avatar photo
A tragédia teve repercussão nacional devido à gravidade, visto que as seis pessoas que ocupavam o veículo que fazia o trajeto sentido Joinville-Campo Alegre perderam a vida.

LEIA TAMBÉM

Uma colisão entre um carro e uma carreta na rodovia SC-418, no limite entre São Bento do Sul e Campo Alegre, em setembro de 2019 deixou seis pessoas mortas. Um dos veículos envolvido no acidente era um carro da secretaria de Saúde de Santa Cecília. Todos os ocupantes do carro faleceram. 

Nesta semana, o município de Santa Cecília foi condenado ao pagamento de R$100 mil, a título de danos morais, em favor de dois irmãos que tiveram parentes mortos no acidente. A decisão é da juíza Giovana Maria Caron Bosio Machado, da 3ª Vara da comarca de São Bento do Sul.

A tragédia teve repercussão nacional devido à gravidade, visto que as seis pessoas que ocupavam o veículo que fazia o trajeto sentido Joinville-Campo Alegre perderam a vida.

De acordo com os autos, o motorista do carro da secretaria invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com um caminhão. Profundamente abalados, os autores requereram indenização no âmbito judicial.

Na sentença, a magistrada ressaltou que com base no boletim de ocorrência, nos depoimentos de testemunhas e na análise das  fotografias, a autoria do dano restou comprovada.

“A falta de prudência e imperícia do preposto do réu na condução do automotor é cristalina, não havendo dúvidas quanto ao desenrolar do evento ou suas causas. Chuva forte e pista molhada são situações mais do que suficientes para total atenção do motorista de qualquer veículo, o que só ressalta a responsabilidade do requerido no evento. Importante destacar que os falecidos deixaram seus filhos e irmãos de maneira trágica e inesperada, fazendo que experimentassem a dor incessante da perda e da ausência perpétua da mãe e da irmã, sendo intuitiva a desestruturação do seio familiar”, discorreu a juíza. Cabe recurso da decisão.

Notícia Anterior

ABANDONO DE INCAPAZ
Norte catarinense: mãe é presa por abandono a 4 filhos menores

Próxima Notícia

OPERAÇÃO MENSAGEIRO
GAECO prende prefeito e vice de Tubarão, em nova fase da Operação Mensageiro