Um bebê morreu e a mãe e o padrasto dele ficaram feridos após um carro bater contra um poste em Itajaí, no Litoral Norte, na madrugada desta sexta-feira (10). O Corpo de Bombeiros Militar afirmou que o motorista, o padrasto, apresentava odor etílico, e a Polícia Militar disse que ele não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A batida frontal contra o poste ocorreu por volta de 0h40 no bairro Cidade Nova. O carro era um Tipo com placas de Gaspar, no Vale do Itajaí. Quando os bombeiros chegaram ao local, encontraram o bebê deitado e coberto por uma manta, colocada por moradores. A criança já estava sem sinais vitais.
A idade do bebê não foi confirmada, mas é em torno de 1 ano, conforme os bombeiros. Como a criança estava já fora do carro, não foi possível descobrir se ela estava na cadeirinha, mas havia o equipamento de segurança na cena do acidente (veja na foto abaixo).
O motorista e padrasto, de 26 anos, estava consciente, mas não falava, segundo os bombeiros. Ele teve um corte na cabeça, suspeita de traumatismo cranioencefálico, ferimentos no peito e braços e corte na perna direita. Ele estava sem o cinto de segurança.
No banco do passageiro dianteiro estava a mãe do bebê, de 20 anos. Ela estava consciente, tinha ferimentos no rosto e reclamava de dor nas pernas.
Os dois adultos foram levados ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, pelos bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A unidade não repassou informações sobre o estado de saúde das deles. A PM informou que eles fizeram cirurgias. A Polícia Científica esteve no local para providências com o corpo do bebê.