fesmate

telemedicina

Briga em pesqueiro acaba em tiros e cinco feridos em Canoinhas

Avatar photo
O Corpo de Bombeiros atendeu 5 vítimas, porém outras procuraram a UPA 24h por meios próprios.

Na noite de domingo (19), guarnições do Bombeiros de Canoinhas, Três Barras e Major foram mobilizadas para atendimento de ocorrência com múltiplas vítimas em um pesque e pague localizado no Alto do Frigorífico.

No local, equipes da Polícia Militar (Tático, Rocam e Rádio Patrulha), já estavam fazendo a segurança. Cinco vítimas foram atendidas. Um homem de 39 anos, apresentando ferimento cortante no crânio na região frontal, e ferimento perfurante no abdômen ocasionado por arma de fogo.

A segunda vítima, um rapaz de 28 anos, apresentando ferimento perfurante na mão, e ferimento perfurante e lacerante no antebraço. A terceira vítima, de 56 anos,
apresentava ferimento perfurante no joelho.

A quarta vítima, um homem de 37 anos, encontrava-se já dentro de uma viatura policial, algemado, apresentava contusão na região esquerda da face, e nas regiões frontal e parietal da cabeça, com hemorragia nasal.

A quinta vítima, de 48 anos, encontrava-se amparado por policiais, com ferimento cortante na região da face (lábio e queixo), e disse não lembrar como foi atingido. Todas as vítimas receberam os primeiros atendimentos no local e depois conduzidos à UPA 24h.

Já na Unidade de Pronto Atendimento, chegaram mais vítimas de agressão física do mesmo local, por meios próprios, informou o Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada como Tentativa de homicídio, Lesão corporal grave, Porte ilegal de arma de fogo e Disparo de arma de fogo.

Uma guarnição estava realizando operação de trânsito na Avenida Senador Ivo de Aquino, momento que o COPOM repassou que no estabelecimento pesque e pague ali próximo estaria ocorrendo vias de fatos envolvendo muitas pessoas. Alguns minutos depois o COPOM recebeu nova solicitação do local, onde foi relatado vários disparos de arma de fogo e que havia feridos

Ainda, várias pessoas que estavam no pesque e pague saíram do local e ao visualizar a viatura relataram o ocorrido. Chegando no pesqueiro foi constatado duas pessoas feridas por disparos de arma de fogo e outras com lesões provenientes da briga que ocorreu.

O suspeito de ser o autor do fato estava contido pelos seguranças do estabelecimento. A guarnição prestou primeiro atendimento às vítimas e acionou o Corpo de Bombeiros para socorrer os feridos.

Após conversar com várias pessoas que estavam no local, foi possível concluir que o homem se envolveu em uma briga com outro homem dentro do pesqueiro, e que por
conta desta situação várias pessoas acabaram se envolvendo.

Na sequência o homem foi até um veículo que estava estacionado próximo ao salão de festas e pegou um revólver, calibre 38 indo em direção ao seu desafeto e efetuando 5 disparos. Dois projéteis atingiram a vítima.

Após realizar a abordagem dos envolvidos e conter a situação, um homem relatou que a arma utilizada pelo suspeito estava escondida embaixo de um veículo Prisma, no estacionamento, sendo a arma encontrada pelos policiais com 6 munições dentro, sendo 4 munições deflagradas e 2 intactas.

Segundo relatos, a arma foi retirada do autor pelos seguranças e escondida no local acima descrito. Diante dos fatos, a guarnição realizou a apreensão da arma e das munições, e deu
voz de prisão para o suspeito, porém este precisou ser conduzido para o PA para receber
atendimento devido o seu ferimento na cabeça, e o qual precisou permanecer internado até esta segunda-feira (20), juntamente com os outros feridos, que também necessitaram de cuidados médicos.

A guarnição realizou apenas a condução das testemunhas para a Delegacia de Polícia. O que motivou o início da briga generalizada será investigado pela Polícia Civi.

Notícia Anterior

SÃO BENTO DO SUL
Mulher que ofendeu protetora de animais em redes sociais tem pena mantida

Próxima Notícia

TERMO CIRCUNSTANCIADO
Mulher diz ter recebido eletrochoque, em bailão no bairro Sossego, pelo proprietário do local

VOCÊ VIU?