Na noite de domingo (19), guarnições do Bombeiros de Canoinhas, Três Barras e Major foram mobilizadas para atendimento de ocorrência com múltiplas vítimas em um pesque e pague localizado no Alto do Frigorífico.
No local, equipes da Polícia Militar (Tático, Rocam e Rádio Patrulha), já estavam fazendo a segurança. Cinco vítimas foram atendidas. Um homem de 39 anos, apresentando ferimento cortante no crânio na região frontal, e ferimento perfurante no abdômen ocasionado por arma de fogo.
A segunda vítima, um rapaz de 28 anos, apresentando ferimento perfurante na mão, e ferimento perfurante e lacerante no antebraço. A terceira vítima, de 56 anos,
apresentava ferimento perfurante no joelho.
A quarta vítima, um homem de 37 anos, encontrava-se já dentro de uma viatura policial, algemado, apresentava contusão na região esquerda da face, e nas regiões frontal e parietal da cabeça, com hemorragia nasal.
A quinta vítima, de 48 anos, encontrava-se amparado por policiais, com ferimento cortante na região da face (lábio e queixo), e disse não lembrar como foi atingido. Todas as vítimas receberam os primeiros atendimentos no local e depois conduzidos à UPA 24h.
Já na Unidade de Pronto Atendimento, chegaram mais vítimas de agressão física do mesmo local, por meios próprios, informou o Corpo de Bombeiros.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada como Tentativa de homicídio, Lesão corporal grave, Porte ilegal de arma de fogo e Disparo de arma de fogo.
Uma guarnição estava realizando operação de trânsito na Avenida Senador Ivo de Aquino, momento que o COPOM repassou que no estabelecimento pesque e pague ali próximo estaria ocorrendo vias de fatos envolvendo muitas pessoas. Alguns minutos depois o COPOM recebeu nova solicitação do local, onde foi relatado vários disparos de arma de fogo e que havia feridos
Ainda, várias pessoas que estavam no pesque e pague saíram do local e ao visualizar a viatura relataram o ocorrido. Chegando no pesqueiro foi constatado duas pessoas feridas por disparos de arma de fogo e outras com lesões provenientes da briga que ocorreu.
O suspeito de ser o autor do fato estava contido pelos seguranças do estabelecimento. A guarnição prestou primeiro atendimento às vítimas e acionou o Corpo de Bombeiros para socorrer os feridos.
Após conversar com várias pessoas que estavam no local, foi possível concluir que o homem se envolveu em uma briga com outro homem dentro do pesqueiro, e que por
conta desta situação várias pessoas acabaram se envolvendo.
Na sequência o homem foi até um veículo que estava estacionado próximo ao salão de festas e pegou um revólver, calibre 38 indo em direção ao seu desafeto e efetuando 5 disparos. Dois projéteis atingiram a vítima.
Após realizar a abordagem dos envolvidos e conter a situação, um homem relatou que a arma utilizada pelo suspeito estava escondida embaixo de um veículo Prisma, no estacionamento, sendo a arma encontrada pelos policiais com 6 munições dentro, sendo 4 munições deflagradas e 2 intactas.
Segundo relatos, a arma foi retirada do autor pelos seguranças e escondida no local acima descrito. Diante dos fatos, a guarnição realizou a apreensão da arma e das munições, e deu
voz de prisão para o suspeito, porém este precisou ser conduzido para o PA para receber
atendimento devido o seu ferimento na cabeça, e o qual precisou permanecer internado até esta segunda-feira (20), juntamente com os outros feridos, que também necessitaram de cuidados médicos.
A guarnição realizou apenas a condução das testemunhas para a Delegacia de Polícia. O que motivou o início da briga generalizada será investigado pela Polícia Civi.