festival

Governo adia decisão sobre empréstimo consignado do INSS

Avatar photo
O presidente da Febraban disse que governo e os bancos precisam sair do impasse e chegar a um patamar que atenda aos anseios da equipe econômica do presidente Lula.

No início desta semana, o Governo informou que uma definição sobre o novo teto dos juros do crédito consignado do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS – sairia até sexta-feira (24), porém na noite desta quarta (22), o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, disse que o prazo é até a próxima terça-feira (28) para a definição do novo teto dos juros.

Em entrevista aos veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), ele detalhou a agenda de reuniões nos próximos dias, quando serão feitas tentativas de fechar um valor para o teto.

Leia mais

“Na terça-feira [28], nós temos uma nova reunião do Conselho [de Desenvolvimento Econômico e Social]. Até a sexta-feira [24], nós tentaremos um consenso de uma nova tarifa. Caso contrário, na segunda-feira [27] teremos uma reunião governamental para definir qual é a nossa proposta para submeter ao conselho na terça. Portanto, terça teremos definido o novo patamar o consignado”.

De acordo com o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Sidney Oliveira, o governo e os bancos precisam sair do impasse e chegar a um patamar que atenda aos anseios da equipe econômica do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também permita a viabilidade econômica de crédito consignado.