tres_barras

natal_canoinhas

Simone Tebet diz que “pobres voltarão a ser prioridade no Orçamento”

Avatar photo
Segundo a ministra, o presidente disse que é preciso colocar a “botina no pé” para ouvir as prioridades da população.

LEIA TAMBÉM

AGÊNCIA BRASIL — A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, disse que os pobres voltarão a ser prioridade no Orçamento da União. A afirmação foi feita nesta quinta-feira (11), em Salvador.

“O presidente deu uma ordem, eu quero pobre no Orçamento brasileiro, eu quero a primeira infância no Orçamento brasileiro, eu quero a juventude e idosos, a zona rural e a zona urbana, eu quero quem precisa no Orçamento brasileiro”, disse a ministra.

Segundo a ministra, o presidente disse que é preciso colocar a “botina no pé” para ouvir as prioridades da população e de segmentos da sociedade civil organizada. “Vocês vão andar o Brasil e quem vai construir esse orçamento e dizer quem é prioridade para o Brasil e quem vai construir esse orçamento, quem vai plantar semente agora para que a gente possa colher as ações no futuro é o povo brasileiro”, reiterou.

Tebet convocou ainda os conselhos de políticas públicas, a exemplo dos conselhos da Infância e Adolescência, da Juventude, do Idoso, da Educação, Assistência Social, Agricultura Familiar, Cidades, Moradia Popular, entre outros, a se integrarem ao processo.

Notícia Anterior

SAÚDE
Governo sancionará verba de R$ 7,3 bi para piso da enfermagem, diz Planalto

Próxima Notícia

POLÍCIA
Criança de 5 anos é atingida por tiro durante confraternização em Bituruna