telemedicina

fesmate

Alunos baleados em escola no Paraná eram namorados; adolescente está em estado grave

Avatar photo
O casal foi atingido por um ex-aluno, de 21 anos. Karoline morreu no local e Luan foi levado em estado grave para o Hospital Universitário de Londrina.

FOLHAPRESS – A estudante Karoline Verri Alves, 16, vítima do ataque a tiros no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná, era coroinha na paróquia Santo Antônio de Cambé, onde seus pais atuam como coordenadores de uma comunidade católica.

A estudante morreu após ter sido atingida por tiros disparados por um ex-aluno de 21 anos na manhã desta segunda-feira (19).

No perfil da paróquia Santo Antônio foi publicada uma homenagem à vítima. “A jovem era atuante na igreja, foi coroinha e participava do Grupo de Jovens Illumi. Na missa solene de Corpus Christi, no último dia 8, celebrada no Instituto Nossa Senhora Auxiliadora (INSA), entrou, na Procissão da Palavra, com o Lecionário, acompanhada dos pais e dos irmãos”, diz trecho da nota.

O namorado de Karoline, Luan Augusto, da mesma idade que ela e aluno da escola, também foi baleado e está internado em estado gravíssimo, de acordo com nota divulgada pela direção do Hospital Universitário de Londrina.

Mais cedo, o secretário de Segurança Pública do estado, coronel Hudson Leôncio Teixeira, afirmou à CBN que o adolescente também não havia resistido aos ferimentos e morrido, porém o Hospital Universitário informou, em nota, que a vítima segue internada em estado gravíssimo, em assistência ventilatória, sedado, monitorizado e acrescentou que o paciente passou por exames laboratoriais e tomografia computadorizada de crânio, sendo avaliado prontamente pela equipe da neurocirurgia.

Assim como Karoline, o jovem também é católico. Em uma foto publicada nas redes sociais, o casal aparece em uma capela segurando símbolos sagrados, entre elas a imagem de Nossa Senhora.

Foto: Arquivo pessoal/Reprodução

    A Polícia Civil investiga as motivações do crime. O agressor foi preso e encaminhado para Londrina, segundo a Polícia Militar.

    O que dizem autoridades

    O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), decretou luto de três dias no estado e lamentou a morte da estudante.

    A violência do brutal ataque em uma escola estadual em Cambé causa indignação e pesar. O assassino foi preso, será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu. Como governador e pai a minha solidariedade aos familiares nesse momento de dor tão profunda. Paraná está em luto.

    O ministro da Justiça, Flávio Dino, comentou a invasão e a morte.

    “Tive uma notícia que impacta todas as famílias brasileiras. Infelizmente vimos a violência se manifestar onde é o lugar mais sagrado para as famílias. Houve um novo ataque de violência no Paraná. Infelizmente uma jovem perdeu a vida, e outro foi baleado”, disse Dino. “Hoje vemos no Brasil a apologia à violência na palma das mãos dos jovens”, destacou.

    A Prefeitura de Cambé divulgou uma nota oficial na qual manifestou solidariedade e se colocando à disposição dos pais dos alunos.

    Notícia Anterior

    INFLUENZA
    Com a chegada do frio, Saúde de Canoinhas reforça a importância da vacina contra a gripe

    Próxima Notícia

    POLÍCIA
    Canoinhas: Achando que matou uma mulher, homem liga para a PM para se entregar

    VOCÊ VIU?