telemedicina

fesmate

Bebê de dois anos desaparece misteriosamente em parque no Paraná

Avatar photo
A criança estava com a mãe o namorado dela no parque. Segundo eles, o menino foi colocado no carro quando a visita acabou, mas só perceberam que a criança não estava no veículo quando se aproximaram de casa.

Thiago Vinícius Rocha, um bebê de dois anos, está desaparecido desde o último sábado (10), quando estava em um parque na zona rural de Londrina, no norte do Paraná. O Parque Daissaku Ikeda é de propriedade da Prefeitura de Londrina e está desativado desde 2016 após ter sido parcialmente destruído por fortes chuvas.

A mãe do menino contou à polícia que passou a tarde no parque com o filho e o namorado dela. O casal contou ainda que começou a organizar os pertences para ir embora, momento em que Thiago teria sido colocado no carro. À caminho de casa, a dois quilômetros do parque, eles teriam percebido que o menino não estava no veículo.

O casal retornou e não encontrou o menino. Uma mulher que passava pela região e viu a mãe desesperada acionou o Corpo de Bombeiros, que iniciou as buscas no mesmo dia.

No domingo (11) e na segunda-feira 12), os bombeiros vasculharam a área de mata e também entraram no ribeirão que passa no meio do parque municipal.

Parque está desativado desde 2016 em Londrina (PR) — Foto: Reprodução/Polícia Civil

Nos três dias seguintes, percorreram com botes treze quilômetros do Ribeirão Três Bocas – um rio cheio de curvas, uma na sequência da outra, e com várias áreas de remanso. O trajeto foi percorrido três vezes.

O Corpo de Bombeiros informou que vai ampliar nesta sexta-feira (16) a área de buscas pelo bebê no Tibagi, um rio bem mais largo e mais extenso. A força-tarefa conta com mergulhadores da corporação e cães farejadores.

Equipes fazem trabalhos por terra e no alto com auxílio do helicóptero e drone. Moradores da região vão todos os dias ao local. Até o momento não foram encontrados vestígios do menino. A esperança é de que ele esteja vivo.

Bombeiros trabalham no resgate de criança desaparecida em Londrina — Foto: Reprodução/RPC

Investigação

O desaparecimento é investigado pelo Serviço de Investigação de Pessoas Desaparecidas (Sicride) e pela Delegacia de Homicídios de Londrina. A mãe e o namorado dela foram ouvidos durante o final de semana.

A delegada Lívia Pini, que responde interinamente pela Delegacia de Homicídios de Londrina, afirmou que trabalha com todas as possibilidades do motivo do desaparecimento e a linha de investigação busca esclarecer o que houve no dia mesmo e se teve algum tipo de negligência com a criança.

A delegada informou ainda que nenhuma possibilidade foi descartada: “Não afastamos nenhuma linha de investigação. Existe a possibilidade de ter sido algo eventual ou de ter ocorrido um homicídio. É isso que vamos apurar no inquérito. Quando eles foram ouvidos pela primeira vez, apresentaram relatos bem harmônicos do que aconteceu. Mas tem pequenas coisas que ainda precisamos esclarecer“.

Lívia Pini informou que os dois, pelo menos neste momento da investigação, não são tratados como suspeitos do desaparecimento.

“A princípio não há suspeita de que [mãe e namorado] tenham praticado homicídio doloso contra essa criança. A gente está apurando uma eventual negligência no cuidado dela no momento que pode ter gerado um acidente”, disse.

A Polícia Civil disse que está analisando imagens de câmeras de segurança próximos de estabelecimentos comerciais próximos ao parque. “A maior parte das gravações confirma o que o casal disse em depoimento. Estamos reconstruindo o passo a passo dessa história”.

Notícia Anterior

HOMICÍDIO DOLOSO
Júri condena motorista que causou morte de criança na BR-280

Próxima Notícia

TRÂNSITO
Acidente na Rua Eugênio de Souza deixa motociclista ferido