O motorista responsável pela morte de duas pessoas, em acidente de trânsito ocorrido na BR-280 em Rio Negrinho, em dezembro de 2021, foi condenado nesta quinta-feira (15), a 20 anos e sete meses de prisão, em regime fechado. Os jurados entenderam que Elias Mariozam Martendal assumiu o risco do acidente ao ingerir bebida alcoólica. As informações são da NDTV Record TV.
Durante o depoimento, o réu afirmou que voltava de uma festa em Mafra, e dormiu ao volante, ocasionando o acidente que tirou a vida da menina Alicia Bindemann, de 5 anos, e de Fernando Martins Albuquerque, de 34 anos. Fernando estava de carona no carro de Elias.
Ele alegou que estava devagar e acordou com o impacto da colisão. “Tenho que pagar pelo meu erro. Eu errei. Eu tenho que pagar”, afirmou o réu aos jurados. O réu foi condenado por homicídio doloso, quando há intenção de matar.
Elias foi preso no dia do acidente e fez o teste do bafômetro oito horas depois. O exame do bafômetro ainda mostrava índice elevado de álcool no sangue.
Antes do julgamento, a mãe da menina Alícia, Michelle Bindemann, falou sobre o júri do motorista:
“Existem provas claras de que ele estava bêbado. Alicias precisam ser salvas. A minha Alícia não vai voltar. Essa injustiça não será desfeita. Mas quem comete esse tipo de crime precisa ser punido para que outras mães não percam seus filhos. Para que as pessoas acreditem na justiça em crimes de trânsito”, comentou Michelle.