Por volta das 06h07 da manhã deste domingo (19), os Bombeiros atenderam a um acidente de trânsito no km 134 da rodovia BR-280 em Rio Negrinho, que infelizmente tirou a vida de uma criança de 5 anos e deixou sete pessoas feridas.
A colisão frontal entre um Fiat Punto e um Ford Ecosport, aconteceu próximo ao trevo da empresa Battistella. A criança, identificada como Alícia Bindemann, estava na Ecosport junto de sua mãe Michelle Bindemann, um homem de 41 anos, e outra criança de 10 anos.
De acordo com os Bombeiros, inicialmente foi amparada a menina, pois encontrava-se em estado grave, com ferimentos corto-contusos na face e traumatismo cranio-encefálico (TCE) frontal, avaliada e conduzida ao hospital com prioridade, acompanhada de sua mãe.
Alícia seria transferida para o Hospital Infantil de Joinville, devido à gravidade dos ferimentos, sendo o helicóptero Águia, da PMSC acionado, e já estava de prontidão para realizar o transporte aéreo médico. Mas infelizmente, Alicia não resistiu e entrou em óbito no Pronto Socorro da Fundação Hospitalar na cidade de Rio Negrinho.
De acordo com a mãe, a menina estava na cadeirinha no momento do acidente. Os bombeiros informaram que devido a gravidade dos ferimentos, a suspeita é que o equipamento não estivesse adequadamente preso.
O condutor do Ford, com placas de Joinville, encontrava-se no interior do veículo, encarcerado, apresentando dor na região abdominal e torácica, sendo desencarcerado e extraído para posterior condução ao hospital.
A outra criança, um menino de 10 anos, foi encontrado consciente, sentado no interior de um veículo de populares que o ampararam até o atendimento, sendo que relatava dores na região pélvica e apresentava escoriações na face, sendo avaliado e conduzido ao hospital.
No Fiat, com placas de São Bento do Sul, encontravam-se quatro ocupantes, sendo o condutor, de 30 anos de idade, encontrado consciente e confuso, em decúbito dorsal ao lado do Fiat, apresentando escoriações e possível fratura na perna esquerda, sendo imobilizado em maca rígida e conduzido ao hospital.
Os outros três ocupantes, sendo um encontrado inconsciente no interior do veículo e outros dois deambulando na cena, foram avaliados e conduzidos ao hospital pela equipe do Samu de Rio Negrinho.
O condutor, após receber alta, fez o teste do bafômetro oito horas após o acidente e o resultado deu positivo para a presença de álcool. O homem foi preso em flagrante.
Em depoimento, o homem admitiu ter ingerido bebida alcoólica durante um evento e no momento do acidente ele voltava para casa, em São Bento do Sul.
Nas redes sociais, a mãe de Alicia informou que eles viajavam em baixa velocidade quando o outro veículo invadiu a pista contrária, provocando a colisão. Veja post abaixo:
O motorista do Punto teria invadido a contramão e atingido em cheio o Ecosport em que estava a família. Após atendimento, foi realizada a limpeza da pista de rolamento, ficando aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal para levantamento de informações sobre a dinâmica do acidente.
No local estava presente um terceiro veículo que se envolveu superficialmente no acidente, sendo um GM/Cruze, com placas de Joinville. Todos os ocupantes nada sofreram e recusaram o atendimento.
Nesta segunda-feira (20), o Tribunal de Justiça de Santa Catarina decretou a prisão preventiva do motorista que causou o acidente.
*Matéria atualizada em 20/12 às 14h20 para acréscimo de informações.