Um homem de 40 anos morreu depois que um pneu explodiu em uma borracharia na tarde desta quarta-feira (14). O estabelecimento fica às margens da BR-116, em Lages, anexo a um posto de gasolina.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando chegaram no local, Luciano Rosa da Silva, como foi identificado, já estava sem vida.

De acordo com informações, a vítima, que também era o proprietário da borracharia, enchia o pneu quando houve a explosão. Com a intensidade da força, o pneu chegou a parar no teto do estabelecimento.
Conforme moradores, um irmão de Luciano teria morrido, no ano passado, na mesma borracharia enquanto também calibrava um pneu de caminhão.
Um homem que trabalha em frente à borracharia contou à reportagem da SCC10 que por volta das 14h, a explosão teria feito um barulho “assustador” e o local em que trabalha chegou a estremecer.
“A hora que escutamos, fomos para fora e o pneu já estava no teto. Chegou a arrancar o telhado. Os rapazes que trabalham lá, falaram que com o impacto, ele chegou a ser arremessado para cima. Muito triste. Não foi a primeira vez. O irmão dele faleceu no mesmo lugar”, lamenta.
Nas redes sociais, amigos e familiares deixaram palavras de carinho ao borracheiro. “Meus sentimentos à família do Luciano. Menino simples e trabalhador, descanse em paz”, escreveu uma amiga.



























