tres_barras

natal_canoinhas

Sobe percentual de brasileiros que desaprovam como Lula está governando o Brasil

Avatar photo
O eleitorado que vive mensalmente com até um salário mínimo é o que mais aprova o governo Lula.

LEIA TAMBÉM

Pesquisa Ipec divulgada nesta sexta-feira (9) pelo jornal O Globo, aponta que 37% dos brasileiros classificam a terceira gestão do presidente Lula (PT) como ‘boa ou ótima’, já as avaliações de “ruim” ou “péssima” somam 28%. Os que consideram o governo regular são 32%. Os que não sabem ou não responderam são 3%. O número está dentro da margem de erro do levantamento, que é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

A avaliação de Lula recuou 10 pontos percentuais em aprovação na Região Nordeste do país. De acordo com o levantamento, a aprovação do governo de Lula caiu de 55% para 45% desde abril.

Em relação à pesquisa anterior, divulgada em 11 de abril, a avaliação positiva de Lula caiu, passando de 39% para 37%. Já a reprovação aumentou de 26% para 28%.

No primeiro levantamento, divulgado em 19 de março, a avaliação positiva de Lula era de 41%. Já a reprovação era de 24%. 30% avaliavam como regular na época.

O Ipec também questionou aos entrevistados se eles aprovam ou desaprovam a maneira como o presidente está governando o Brasil. Os que dizem aprovar são 53% (em março eram 57%) e os que desaprovam são 40% (em março eram 35%). Aqueles que não sabem ou não responderam somam 7%.

Segundo o levantamento, o eleitorado que vive mensalmente com até um salário mínimo é o que mais aprova o governo Lula (43%). No entanto, esta faixa também apresentou variação negativa, uma vez que em abril eram 53%.

Na parcela mais rica da amostra, com ganhos acima de cinco salários mínimos por mês, o percentual que avaliam a atual gestão como bom e ótima passou de 30% para 36%.

Fonte: Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica – IPEC.

Notícia Anterior

POLÍCIA
No São Cristóvão, mulher é vítima de tentativa de homicídio enquanto dormia

Próxima Notícia

OPERAÇÃO LOCKDOWN
Operação comandada pela DIC de Canoinhas pode condenar 24 suspeitos de tráfico de drogas