Reinaldo Cesar Cristiani, de 27 anos, suspeito de atropelar e matar a esposa na tarde de ontem (27), na BR-470 no Oeste de Santa Catarina, foi encontrado morto dentro da cela no início da noite desta quarta-feira (28), no presídio Ele estava no Presídio Regional de Joaçaba.
Segundo informações preliminares da Secretaria de Administração Prisional (SAP), o homem cometeu suicídio, mas as circunstâncias da morte serão apuradas.
A vítima, Eliana Fátima Scapini, de 39 anos, era moradora de Curitibanos, cidade a 32 quilômetros de Brunópolis. Conforme a investigação, o indiciado não confessou o crime, mas falou informalmente aos policiais que atenderam a ocorrência que atropelou a mulher por ciúmes das redes sociais. Eles tinham dois filhos.
O crime
Eliana foi atropelada propositalmente, em frente a uma carreta, parada na BR-470 em Brunópolis. Em vídeo que circula nas redes sociais, um homem registrou o momento do impacto do carro contra o corpo da vítima:
“Meu Deus cara, o cara passou por cima da mulher. O cara tacou o carro encima da mulher cara. Tu tá maluco. Ela veio correndo pedindo pra parar daí ele veio e tacou o carro encima, daí voltou e eu pedi pra ela sair da frente do caminhão e ela não saiu”, detalha o homem no vídeo. Em seguida, o suspeito seguiu com seu veículo pela mesma rodovia.
A brutalidade, e crueldade do fato chocou quem presenciou e até os policiais que atenderam a ocorrência. Após ser acionada, a PM fez barreira na rodovia e realizou diligências para identificar e localizar o suspeito.
Enquanto os policiais manobravam a viatura para voltar ao perímetro urbano, em Curitibanos, ouviram um forte estrondo a cerca de 300 metros de onde estavam. Ao verificar, constataram que Reinaldo Cesar Cristiani havia provocado uma colisão frontal do veículo Sentra, que conduzia, contra uma carreta Scania carregada com grãos de feijão.
Segundo a Polícia Militar, responsável pela ocorrência, o suspeito foi atendido pela equipe do Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Hélio Anjos Ortiz em Curitibanos com ferimentos leves. O motorista da carreta, um homem de 40 anos, também não sofreu ferimentos graves.
Em seguida, Reinaldo Cristiani foi encaminhado ao presídio, onde estava à disposição da Justiça, até ser encontrado morto.
Segundo o Grupo Noticias SC Curitibanos, dentro da cela havia mais dois detentos, mas que por volta das 16h haviam recebido alvará de soltura, sendo que Cristiani ficou sozinho logo depois deste horário.
Durante a vistoria por volta das 17h, na cela estava tudo normal com o preso. O detento foi encontrado morto por volta das 18h com indícios de suicídio. O caso está sendo investigado.
Danos materiais
O motorista do caminhão envolvido no acidente, que felizmente não sofreu ferimentos, havia recém comprado o veículo.
Pela manhã ele havia carregado uma carga de feijão em no município de Curitibanos, e faria sua primeira viagem com o caminhão novo, que ainda não estava no seguro.
Ele contou que ao perceber que o carro vinha em sua direção ainda conseguiu desviar de um terceiro veículo, no qual poderia ter resultado em uma mais uma fatalidade. Restou um grande prejuízo para este trabalhador e uma vida perdida pela jovem que teve sua vida interrompida tragicamente. Infelizmente, duas famílias destruídas.
Eliana foi sepultada nesta quarta-feira (28), no cemitério municipal São Francisco de Assis.