telemedicina

Bombeiro de SC vai atuar nos incêndios florestais no Canadá

Avatar photo
A missão será integrada por 104 especialistas em combate a incêndios florestais, que deverão atuar nas florestas mais afetadas do país.

Um Bombeiro Militar de Santa Catarina estará na missão humanitária brasileira que vai atuar no combate aos incêndios florestais que atingem o Canadá desde junho.

O cabo Kleber Souza Carneiro, que atua no 1º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Florianópolis, representará o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). A missão tem a previsão de 30 dias e será coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC) do Ministério das Relações Exteriores, responsável pela cooperação humanitária brasileira.

“Essas missões são de extrema importância e estamos sempre prontos para contribuir com o que estiver ao nosso alcance. Sabemos do empenho necessário para o combate aos incêndios florestais, já que em agosto temos historicamente o pico deste tipo de ocorrências em Santa Catarina e por isso estamos enviando o cabo Carneiro, com confiança no trabalho desse militar”, declara o Comandante-Geral coronel Fabiano de Souza. 

Após análise dos requisitos necessários para atuar nesta missão, o cabo Carneiro foi o indicado pela Coordenadoria de Combate a Incêndios Florestais, por preencher o que era necessário.

O cabo é integrante da equipe de Força-Tarefa 01, especializada em atuação em eventos extremos e em 2021 participou do 1º Ciclo de Combate a Incêndios Florestais da Força Nacional, com instrução e nivelamento dos bombeiros, que foram empregados no combate a incêndios florestais na região Centro-Oeste do Brasil.

A missão será integrada por 104 especialistas em combate a incêndios florestais, que deverão atuar nas florestas mais afetadas do Canadá.

Notícia Anterior

ECONOMIA
Frio influencia preços de frutas e hortaliças no atacado

Próxima Notícia

ESPORTE
Ouro Verde garante primeira vaga na final do Municipal de Futebol de Canoinhas