refis

Governo entrega Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Canoinhas e afluentes do Rio Negro

Avatar photo
O Plano foi elaborado por equipe da Universidade do Contestado (UNC), com o acompanhamento do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica.

LEIA TAMBÉM

O Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Canoinhas e afluentes catarinenses do Rio Negro foi entregue oficialmente ao Comitê de Gerenciamento da Bacia nesta quarta-feira, 26. O evento foi realizado no auditório da Associação dos Municípios do Planalto Norte (AmplaNorte), em Mafra, e iniciou com a assembleia de aprovação do plano, seguido da cerimônia de entrega.

O Plano foi elaborado por equipe da Universidade do Contestado (UNC), com o acompanhamento do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica.

A contratação da Universidade foi viabilizada pelo Governo, por meio de uma colaboração entre a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) e a Secretaria do Meio Ambiente e da Economia Verde (Semae).

O que é o Plano de Recursos Hídricos

O Plano de Recursos Hídricos é um documento para a bacia hidrográfica que orienta o planejamento do uso, recuperação, proteção e conservação dos recursos hídricos. As etapas de elaboração envolvem a realização de um diagnóstico da situação dos recursos hídricos, de um prognóstico, que é a projeção das necessidades, e de um plano de ações. Este último envolve os programas e projetos a serem executados.

A última etapa de desenvolvimento do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Canoinhas e Afluentes Catarinense do Rio Negro é o plano que foi aprovado nesta quarta-feira.

O evento de entrega contou com a participação do Gerente de Saneamento e Gestão de Recursos Hídricos da Semae, Vinícius Tavares Constante, e do secretário executivo do Conselho Estadual de Recursos Hídricos também da Semae, Bruno Henrique Beilfuss.

Além disso, estiveram presentes, o prefeito de Mafra, Emerson Maas, a prefeita de Canoinhas, Juliana Hoppe e o reitor da Universidade do Contestado, Luciano Bendlin.

O Plano de Recursos Hídricos foi entregue ao vice-presidente do Comitê, Donato João Nuerberg.

Notícia Anterior

PREVISÃO DO TEMPO
Novo ciclone extratropical causa reviravolta no tempo em SC

Próxima Notícia

SAÚDE
Saúde reforça os cuidados para prevenção da dengue em SC