refis

PT lança Resolução que defende reeleição de Lula e fortalecimento da esquerda

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Na terça-feira (29), o Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) publicou uma Resolução, com 37 pontos, sobre as eleições em 2024, para prefeitos(as) e vereadores(as). Um dos ítens proíbe qualquer tipo de apoio a candidatos e candidatas identificados com o projeto bolsonarista.

Aponta que as eleições municipais de 2024 acontecerão em um contexto histórico, em que é preciso fortalecer o PT e a esquerda brasileira, e ter um cuidado especial com os pequenos municípios, com o objetivo de garantir a retomada e a constituição de bancadas.

A reeleição de Lula é mencionada em pelo menos três pontos. Logo no primeiro tópico, o partido sustenta que “as eleições municipais de 2024 demarcam um momento estratégico para a construção de uma sólida aliança popular e democrática que promova a recondução do Governo Lula em 2026.”

Em outro ponto, o PT afirma que o “nesse terceiro governo Lula, prepara as bases não apenas para um quarto governo Lula, cuja eleição de 2024 é um momento essencial, mas deve buscar consolidar um amplo bloco de alianças na sociedade”.

Já em outro ítem, o partido fala em “promover a mobilização social no maior número possível de municípios para a construção política de muitas vitórias eleitorais para mudar a realidade das cidades e localidades, contribuir com as transformações necessárias no país, para reeleger Lula em 2026″.

“O PT deve liderar esse processo de construção”, diz a Resolução, que também afirma que as eleições municipais em 2024 são um campo de batalha especial e decisivo para ampliar a presença física e orgânica do partido nos municípios.

O documento termina afirmando que é preciso, desde já, organizar a batalha político-eleitoral, definindo as candidaturas majoritárias, construindo alianças potentes e elaborar programaticamente cada município brasileiro para reeleger Lula em 2026.

Notícia Anterior

VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Quase uma tonelada de carnes são apreendidas em mercados no Norte catarinense

Próxima Notícia

FAMÍLIA BUSCA EXPLICAÇÃO
Bebê morre de pneumonia em SC após receber tratamento para gases