Cão de Biden morde agente do Serviço Secreto dos EUA
CNN – Commander, um dos cães do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, mordeu outro agente do Serviço Secreto dos EUA na Casa Branca. Este é o 11º caso de mordida conhecido envolvendo o pastor alemão de 2 anos.
“Ontem, por volta das 20h, um policial da Divisão Uniformizada do Serviço Secreto entrou em contato com um animal de estimação da família do presidente e foi mordido. O oficial foi tratado pela equipe médica do complexo”, disse à CNN o chefe de comunicações do Serviço Secreto dos EUA (USSS, na sigla em inglês), Anthony Guglielmi.
O policial ferido conversou com a diretora do Serviço Secreto, Kimberly Cheatle, nesta terça-feira (26) e está bem, disse Guglielmi.
Commander esteve envolvido em pelo menos 11 incidentes com mordidas na Casa Branca e em Delaware, incluindo um incidente em novembro de 2022 no qual um oficial foi hospitalizado depois que o cachorro mordeu seus braços e coxas.
Funcionários da Casa Branca disseram em julho que os Biden estavam trabalhando em novos protocolos de treinamento e coleira para o animal após os incidentes.