Um acidente na madrugada desta segunda-feira (25), na BR-116 em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, deixou 15 pessoas feridas e causou a morte de uma passageira, de 52 anos.
O acidente aconteceu no km 30,8 da rodovia, por volta das 04h45. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do motorista, o veículo transportava 52 passageiros. O ônibus saiu de Campinas, em São Paulo, fez parada na capital paulista e tinha como destino Curitiba.
O veículo pertence à empresa Capanema Tour e, segundo o motorista, a viagem era feita pela plataforma Buser, que oferece passagens online mais baratas para diversas cidades do Brasil.
À Banda B, o motorista do ônibus disse que dormiu ao volante. “Saí de Campinas, fui a São Paulo, peguei 14 lá, estava com 52 passageiros, chegando aqui, parei para tomar café, com duas passageiras na frente. Quando vi, o carro foi para a esquerda, puxei para direita, mas subiu no guardrail e pranchou”.
Questionado pela reportagem se ele havia dormido ao volante, ele assumiu.
“Eu apaguei. Eu descansei duas horas só, estávamos procurando casa para dormir de dia lá, começou faz uma semana, é uma linha nova”.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) disse, em nota, que o ônibus que capotou e caiu em uma ribanceira na BR-116 viajava irregularmente e não tinha licença para o serviço.
De acordo com a ANTT, o ônibus tinha licença cadastrada para fazer viagens apenas no regime de fretamento, o que não era o modelo adotado quando o acidente ocorreu.
Além da morte da passageira, conforme o Corpo de Bombeiros, as 15 vítimas feridas foram encaminhadas para os hospitais Angelina Caron e Universitário Cajuru. O motorista, identificado como Paulo Filho, ficou ferido no pé e no quadril.