O reboco do teto de uma sala de aula em uma escola municipal em Criciúma, maior cidade do Sul de Santa Catarina, desabou sobre alunos na quinta-feira (14). Uma criança de 10 anos precisou ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O menino que precisou de atendimento médico foi liberado da unidade no mesmo dia, informou a prefeitura nesta sexta-feira (15). Todos os alunos foram acolhidos por professores.
Em nota, a Secretaria de Educação de Criciúma confirmou que o acidente aconteceu na Escola Municipal José Cesário, no bairro Nossa Senhora da Salete. As aulas ocorrem normalmente nesta sexta-feira.
“Imediatamente após o incidente, a área afetada foi isolada e as medidas necessárias estão sendo tomadas pelas equipes de engenharia da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana para avaliar a extensão dos danos e garantir que a estrutura seja completamente reparada”, diz nota.
Segundo a Defesa Civil, acionada para verificar as condições da laje, não há riscos para a estrutura da escola, construída em 2015.





























