tres_barras

refis

Bebê morre por coqueluche após hospital ignorar sintomas

Avatar photo
A doença infecciosa foi diagnosticada apenas após sua morte.

LEIA TAMBÉM

Um bebê de 21 dias morreu por coqueluche após os médicos de um hospital materno-infantil em Criciúma, no sul do Estado, ignorarem os sintomas da doença. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina condenou o hospital ao pagamento de R$ 40 mil de indenização por danos morais à mãe do recém nascido.

A mulher procurou atendimento médico por quatro vezes, mas não foi realizado nenhum exame que pudesse diagnosticar a doença no seu filho, seja de sangue ou raio X, embora a criança já apresentasse febre, tosses fortes e não aceitasse alimentação.

Na quarta ida ao Hospital de Santa Catarina, o bebê foi internado depois de ter uma apneia, e apenas no dia seguinte foi feito exame de sangue que constatou infecção grave.

Após piora no caso, com dificuldade respiratória, o bebê foi transferido para hospital de outra cidade, onde permaneceu internado por quatro dias até vir a óbito. A doença infecciosa que o afligia, coqueluche, foi diagnosticada apenas após sua morte.

Sobre o caso, o desembargador relator anotou: “Restou bem demonstrado pelos documentos médicos anexados à inicial que os médicos que atenderam ao bebê incorreram em erro médico ao deixar de realizar exames que viabilizassem tratamento no estágio inicial da doença.”

Notícia Anterior

ATAQUE EM ISRAEL
Família confirma morte de brasileira vítima de ataque do Hamas

Próxima Notícia

ECONOMIA
Confira a inflação da cesta básica em Canoinhas