UOL – Neymar sofreu um rompimento no ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, na derrota do Brasil para o Uruguai, ontem, pelas Eliminatórias e deve perder a atual temporada pelo Al-Hilal, clube da Arábia Saudita em que atua o atacante.
Esse é o diagnóstico após o exame de imagem realizado hoje (18), em São Paulo. A previsão mínima de retorno aos gramados é de seis meses.
O camisa 10 da seleção brasileira foi avaliado em uma clínica da capital paulista, acompanhado pelo médico Rodrigo Lasmar. Neymar será operado em data ainda a ser definida.
O resultado do exame aponta uma lesão grave, que deixa Neymar fora pelo resto do ano e ainda de um pedaço de 2024.
Neymar, com isso, perde os dois próximos jogos do Brasil pelas Eliminatórias, contra Colômbia e Argentina, nos dias 16 e 21 de novembro, respectivamente.
A lesão também tira Neymar de parte relevante da temporada do Al Hilal, da Arábia Saudita, por quem o jogador foi contratado na última janela de transferências.
“O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. O departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta”, diz nota oficial da CBF.



