telemedicina

Polícia prende em flagrante homem que jogou cão na lixeira

Avatar photo
Animal foi encontrado vivo, mas bastante machucado, dentro de um saco, em uma lixeira na frente da residência do suspeito.

Um homem foi preso em flagrante na última sexta-feira (27) pelo crime de maus-tratos a cães, sem raça definida, no bairro Caminho Novo, em Palhoça.

A prisão ocorreu após a divulgação de um vídeo nas redes sociais em que uma cachorra foi encontrada viva, mas bastante machucada, dentro de um saco, em uma lixeira na frente da residência do suspeito. (veja no vídeo abaixo).

A Polícia Civil e a Diretoria de Bem-Estar Animal (DIBEA) de Palhoça deslocaram-se para o local e encontraram outros três cães em situação de maus-tratos. Os animais estavam em ambiente sujo, sem acesso à água, alimentação e abrigo contra intempéries.

Vizinhos confirmaram que as agressões eram recorrentes.

Outros cães em situação de maus tratos foram encontrados na casa do suspeito — Foto: Polícia Civil/Divulgação

O cão encontrado na lixeira foi levado a atendimento médico-veterinário por terceira e os demais cães foram resgatados e estão sob os cuidados da DIBEA de Palhoça, até a finalização dos trâmites para a adoção responsável. O preso permanece à disposição do Poder Judiciário.

Notícia Anterior

UTILIDADE PÚBLICA
Emissão da carteira de identidade está suspensa em SC; entenda

Próxima Notícia

TRÂNSITO
Deslizamento interdita SC-350 e cobre carros de lama