fesmate

telemedicina

Professora é suspeita de amarrar crianças em creche de SC durantes refeições

Avatar photo
Imagens de uma câmera de monitoramento mostram uma bebê com as pernas amarradas com uma fita no refeitório.

Uma professora de 39 anos foi indiciada pelo crime de maus-tratos contra duas crianças, de menos de dois anos, que teriam sido amarradas durante refeições em uma creche municipal no Oeste de Santa Catarina, segundo a Polícia Civil. Ela foi afastada das atividades.

O município onde as ocorrências foram registradas não será divulgado para preservar a identidade dos alunos.

De acordo com a investigação, ao ser questionada por alguém sobre o motivo de amarrá-las, a suspeita respondeu que “era porque as crianças não paravam durante a refeição”.

Segundo o delegado Lucas Almeida, responsável pela investigação, imagens de uma câmera de monitoramento mostram uma aluna de 1 ano e 10 meses com as pernas amarradas com uma fita no refeitório, durante o café da manhã, em 22 de setembro de 2023.

Durante as investigações, a Polícia Civil apurou que a suspeita teria feito a mesma coisa com um aluno de 1 ano e 7 meses. As crianças não tinham marcas de agressões.

A prefeitura, por meio de assessoria, informou nesta sexta-feira (20) que afastou a servidora e abriu um processo administrativo para apurar as denúncias assim que tomou conhecimento dos fatos. O indiciamento ocorreu na quarta-feira (18).

O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina.

Notícia Anterior

POLÍCIA
Dois homens morrem e um é ferido em confronto com a PM em SC

Próxima Notícia

CIDADES
Em Canoinhas, governador libera R$ 8,2 milhões para reconstruir o interior do município