Um homem foi morto por um disparo de arma de fogo em uma casa noturna no município de Meleiro, no Extremo Sul de Santa Catarina, na noite de domingo (15). A vítima, identificada como Cristian Rocha Genuíno, de 40 anos, era o chefe da equipe de segurança que trabalhava no Clube Floresta, que promovia um bailão naquela noite.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 23h30, na Estrada Geral Jundiá. A vítima estava tentando separar uma briga quando foi atingido na cabeça por um disparo e morreu no local.
Ainda conforme a PM, mais tiros foram efetuados e outro segurança, de 34 anos, foi baleado na coxa esquerda. Ele foi encaminhado ao hospital e não corre risco de morte.
O tumulto teria começado na portaria porque alguns indivíduos foram impedidos de entrar na casa noturna por brigas em eventos anteriores.
Conforme boletim registrado pela PM, um homem de 28 anos – com passagens policiais por receptação, tráfico de drogas, conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada e posse de drogas – foi até o veículo e voltou com uma arma de fogo, efetuando diversos disparos.
O suspeito foi abordado após acompanhamento ao veículo, onde dispensou a arma utilizada no crime, não sendo localizada até o momento.
No veículo, um VW Gol, estavam dois homens e três mulheres. Os suspeitos negaram a participação no crime à Polícia Militar. Todos foram conduzidos à Delegacia. A Civil investiga o caso.
Cristian Rocha era morador de Içara e bem conhecido na região Sul de SC, por comandar equipes de segurança para eventos. Segundo a Polícia Militar, ele tinha passagens policiais por vias de fato, lesão corporal, perturbação da tranquilidade. O outro segurança, que foi baleado na coxa, tem passagem por porte ilegal de arma de fogo.
*Com informações do 19º BPM de Meleiro.



























