Rio de Janeiro, RJ – Quatro traficantes do Comando Vermelho foram executados na quinta-feira (5) na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os corpos foram encontrados a noite, dentro de dois carros, localizados na Rua Abrahão Jabour, nas proximidades do Riocentro, e na Avenida Tenente-Coronel Muniz de Aragão, na Gardênia Azul.
As vítimas foram identificadas como:
- Philip Motta Pereira, o Lesk
- Ryan Nunes de Almeida, o Ryan
- Thiago Lopes Claro da Silva
- Pablo Roberto da Silva dos Reis
Um outro corpo ainda não foi identificado.
A polícia acredita que as execuções foram ordenadas por chefes do Comando Vermelho, que estariam contrariados com a repercussão do ataque a tiros contra quatro médicos, ocorrido na madrugada do dia 5. No ataque, três médicos foram mortos e um quarto ficou ferido.
De acordo com a investigação, os traficantes executados eram responsáveis pelo ataque aos médicos. Eles teriam sido confundidos com milicianos rivais.
A ordem das execuções teria sido dada em uma videoconferência com a participação da cúpula da facção, que fica dentro do presídio Bangu 3.
Nesta sexta-feira (6), O Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro concluiu a perícia nos corpos dos três médicos ortopedistas assassinados:
- Diego Ralf de Souza Bomfim, 35 anos – o irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) levou 8 tiros. Desses, foram dois nas costas (escápula direita), um no ombro posterior direito, um no punho direito, um na coxa direita, um na lateral direita, um no peito direito e um no trapézio direito. Ele chegou a ser socorrido, mas chegou morto ao hospital.
- Perseu Ribeiro Almeida, 33 anos – Levou 5 tiros e morreu na hora. Dois disparos de raspão atingiram a mão esquerda e o braço direito. Outros três disparos: um atingiu a mão direita e outros dois o corpo – um na escápula direita (com saída no lado direito do peito), um na lombar (lado direito).
- Marcos de Andrade Corsato, 62 anos – Levou 6 tiros sendo dois na cabeça, um na nuca, um costas, um braço esquerdo e um na barriga. Morreu na hora.