Um turista de Mato Grosso do Sul foi morto na madrugada deste domingo (19) em uma tentativa de assalto nas areias da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio.
A vítima é Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, nascido no MS e morava atualmente em Minas Gerais.Ele estava na cidade para o show da cantora Taylor Swift e iria à apresentação prevista para este domingo (19), no Engenhão, longe do local do crime.
Segundo a PM, dois agentes encontraram a vítima morta próxima ao espelho d’água, na altura da esquina da Avenida Atlântica com a Rua Figueiredo de Magalhães. Ao ser morto, Gabriel estava com as pulseiras de amizade que fãs de Taylor costumam usar e trocar entre si.
Os policiais chamaram os bombeiros, que atestaram que Gabriel estava morto.
De acordo com parentes, antes do crime, a vítima estava hospedada na Barra da Tijuca, e foi com um grupo de amigos à Lapa. Depois, em um carro alugado, eles foram para Copacabana e desceram até a areia para mergulhar no mar à noite.
Vítima dormia e acordou assustada
As primas contam que Gabriel cochilou na areia enquanto os amigos conversavam. Nesse momento, eles foram abordados pelos bandidos.
O grupo tinha deixado a maior parte dos pertences no carro, o que teria irritado os assaltantes. Gabriel acordou assustado, já no meio do assalto e foi atacado.
O crime aconteceu por volta das 3h da madrugada. Os ladrões levaram a chave de um veículo e dois telefones celulares. Dois dos suspeitos foram presos após o crime por policiais militares.
Um deles, Alan Ananias Cavalcante, estava com o documento da audiência de custódia, realizada horas antes, no sábado (19), que o liberou da cadeia. A polícia tenta entender a participação dele no latrocínio.
O outro, Anderson Henriques Brandão, foi reconhecido e confessou participação no crime. Ele tem 14 anotações criminais.
Também foi preso, na Lapa, Jonathan Batista Barbosa, apontado por testemunhas como também envolvido no latrocínio. Ele tem 10 anotações criminais.