Na tarde da última quarta-feira (01), foi lançado o Selo da agroindústria do Planalto Norte Catarinense. O selo será estampado nos produtos agroindustriais dos municípios de Canoinhas, Irineópolis, Itaiópolis, Mafra, Monte Castelo, Papanduva e Três Barras.
O selo foi criado a partir do Programa AGRO FORTE, de fortalecimento da pequena agroindústria local, artesanal, tradicional do planalto norte catarinense. O programa é desenvolvido pela Amplanorte, câmara técnica dos municípios e Sebrae.
Mais de 66 empresas participam do programa para estarem aptas a receber o selo em seus produtos.
O presidente da Amplanorte e prefeito de Mafra, Emerson Maas, falou da necessidade de uma marca forte para valorizar os produtos da região. Ele também destacou a importância do programa Fortalece Agro para capacitação e qualificação das agroindústrias.
Celso Pirman, gestor de projetos do Sebrae/SC, explicou que foi necessário atualizar as legislações SIM (Serviço de Inspeção Municipal) ao SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção) para criar um perfil agroindustrial único à região do Planalto Norte Catarinense.
“O Selo da agroindústria do Planalto Norte Catarinense é uma conquista para os produtores da nossa região, pois agrega valor aos seus produtos, cria uma identidade única e amplia o mercado consumidor”, ressaltou Emerson.