Uma dupla foi detida pelos policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) enquanto gravavam um vídeo para as redes sociais em Joinville, no Norte catarinense. O fato foi registrado na noite de terça-feira (12) após moradores acionarem a polícia informando que dois ocupantes de um veículo efetuaram disparos de arma de fogo.
As guarnições realizaram rondas pela região do bairro Profipo e localizaram o carro na via pública. Posteriormente visualizaram luzes saindo do matagal e foi realizada abordagem aos homens, de 38 anos e de 26 anos.
O homem de 38 anos informou que havia uma arma de fogo no veículo, alegando ser Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), porém negou os disparos de arma de fogo. O homem ainda afirmou que estava com a arma no veículo por ter medo de ir em lugares ermos.
Na busca veicular foi encontrada a pistola calibre 9 mm, com dez munições e dois carregadores. Quando questionados o motivo de estarem na mata, disseram que gravam vídeos para o YouTube e estavam gravando vídeos de terror no meio da mata.
O homem de 38 anos não apresentou a documentação da arma de fogo, apenas entregou o certificado de registro de CAC e uma guia de trânsito.
Além da arma de fogo, foram encontrados velas, lanternas, máscara, bonecas, peruca, faca e uma câmera com equipamentos para filmagem. Os envolvidos foram encaminhados à Central de Polícia com o material apreendido.



























