Na madrugada desta segunda-feira (22), por voltas das 01h50, policiais militares realizavam Operação Lei Seca, na Avenida Senador Ivo D’Aquino, em Canoinhas, quando foi abordada uma mulher conduzindo uma motocicleta Honda/Elite 125.
Ao ser abordada, a mulher disse que possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas que não portava o documento.
Em razão disso, foi solicitada sua identificação por via verbal para fins de consulta. A mulher identificou-se e o COPOM retornou com os dados solicitados, informando ser ela habilitada.
No entanto, a foto da CNH contida no sistema não condizia com a da mulher. Junto dela estava um homem que confirmou o nome que ela havia repassado.
Então a mulher foi confrontada com a foto no sistema momento em que a guarnição mostrou ter verificado não ser ela a pessoa referida. Ato contínuo, verificou-se que ela estava se passando por sua irmã.
Ao serem flagrados na inverdade, a mulher confirmou ter mentido seu nome, porque não possui CNH. O homem confirmou ter ciência da falsa identidade, mas que ajudou a mentir para ajudar sua amiga.
Diante dos fatos, foi realizado boletim de ocorrência na modalidade Termo Circunstanciado (BO-TC), sendo que o homem foi também enquadrado no crime de falsa identidade na qualidade de coautor. Após serem tomadas as medidas administrativas de trânsito, ambos foram liberados.