telemedicina

Mulher se passa pela irmã durante Operação Lei Seca em Canoinhas

Avatar photo
A condutora não era habilitada e tentou se passar pela irmã, que tem CNH, porém a foto no documento desbancou a mentira.

Na madrugada desta segunda-feira (22), por voltas das 01h50, policiais militares realizavam Operação Lei Seca, na Avenida Senador Ivo D’Aquino, em Canoinhas, quando foi abordada uma mulher conduzindo uma motocicleta Honda/Elite 125.

Ao ser abordada, a mulher disse que possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas que não portava o documento.

Em razão disso, foi solicitada sua identificação por via verbal para fins de consulta. A mulher identificou-se e o COPOM retornou com os dados solicitados, informando ser ela habilitada.

No entanto, a foto da CNH contida no sistema não condizia com a da mulher. Junto dela estava um homem que confirmou o nome que ela havia repassado.

Então a mulher foi confrontada com a foto no sistema momento em que a guarnição mostrou ter verificado não ser ela a pessoa referida. Ato contínuo, verificou-se que ela estava se passando por sua irmã.

Ao serem flagrados na inverdade, a mulher confirmou ter mentido seu nome, porque não possui CNH. O homem confirmou ter ciência da falsa identidade, mas que ajudou a mentir para ajudar sua amiga.

Diante dos fatos, foi realizado boletim de ocorrência na modalidade Termo Circunstanciado (BO-TC), sendo que o homem foi também enquadrado no crime de falsa identidade na qualidade de coautor. Após serem tomadas as medidas administrativas de trânsito, ambos foram liberados.

Notícia Anterior

PARANÁ
Homem morre afogado durante pescaria com amigo em General Carneiro

Próxima Notícia

FURTO E AMEAÇA
Mulher é presa por furto de xícara na área central de Canoinhas