O adolescente de 17 anos que morreu após ser arrastado pela correnteza em São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, foi identificado como João Gustavo Barbosa Cândido. O corpo dele foi encontrado pelo próprio pai, por volta das 02H40 da madrugada desta segunda-feira (29). Em seguida, os bombeiros foram acionados para o resgate.

Cândido desapareceu durante o temporal que atingiu a região e o estado no domingo (28). Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem estava andando de bicicleta quando foi arrastado pelas chuvas. De acordo com a corporação, o adolescente teria sido levado pela força da correnteza e submergiu no rio Imaruí, próximo ao local onde pedalava.
A escola onde o jovem cursava o terceiro ano publicou uma nota de luto oficial. O governador Jorginho Mello (PL) também publicou uma mensagem lamentando a morte. Nas redes sociais, colegas do adolescente manifestaram tristeza pelo caso.
Além da cidade, a chuva também deixou famílias ilhadas, levou uma ponte e causou estragos em outras regiões de Santa Catarina.
Em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, houve transtornos em algumas regiões da cidade. Carros ficaram debaixo d’água e imóveis foram atingidos pela enxurrada (veja abaixo).





























