sementes_tabaco

cursos

bom_apetite_canoinhas

Mulher morre afogada durante banho de cachoeira no litoral catarinense

Avatar photo
Os bombeiros tentaram reanimá-la por cerca de uma hora, porém não obtiveram êxito e o óbito foi constatado no local.

LEIA TAMBÉM

Uma mulher de 37 anos, identificada como Patricia Aguiar, morreu afogada na sexta-feira (23), ao tomar banho próximo a queda d’água de uma cachoeira na trilha de São Paulinho, em Itapema, no litoral catarinense.

Local do afogamento — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Patricia estava com um amigo quando desapareceu nas águas da cachoeira. O amigo, que não sabia nadar, ao perceber que a mulher havia submergido, correu até o posto dos bombeiros, que fica próximo ao local, para pedir ajuda.

Equipes de resgate chegaram à cachoeira em cinco minutos e localizaram o corpo da vítima logo após os primeiros mergulhos. Patricia estava a três metros de profundidade e com grau 6 de afogamento, o mais alto na classificação, e não apresentava sinais vitais.

Os bombeiros tentaram reanimá-la por cerca de uma hora, porém não obtiveram êxito e o óbito foi constatado no local. O corpo foi resgatado com técnicas de salvamento em altura, visto que o local era de difícil acesso, e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itapema.

A cachoeira da trilha de São Paulinho é uma das mais conhecidas em Itapema e fica em uma unidade de conservação do grupo de proteção integral.