Um jovem de 26 anos morreu, e a esposa e sua filha ficaram gravemente feridas em um acidente entre quatro veículos na BR-277 em Guarapuava (PR), na noite de ontem. Segundo a Polícia Militar do Paraná, a batida aconteceu após um carro fugir da abordagem policial.
Segundo a PM, a equipe recebeu uma denúncia de que um homem em um VW Gol entregava drogas em hotel no município. Em seguida, foram até o local verificar a situação. Quando chegaram, o veículo suspeito tentou fugir pela BR-277.
Durante a fuga, entrou na pista contrária da rodovia e atingiu um Fiat Siena, com placa de Cascavel, onde estava o cabo do exército Ronaldo Jordão e a família. Jordão morreu entre as ferragens do veículo. A esposa, de 21 anos, e a filha do casal, de 4 anos, foram socorridas com ferimentos graves.
Ainda durante a perseguição, a viatura da PM bateu numa caminhonete. Conforme o descritivo da Polícia Rodoviária Federal, na fuga, o carro do suspeito bateu na lateral de uma Ford Ranger, que vinha no sentido oposto.
Na sequência, uma viatura da PM (Chevrolet TrailBlazer) do 27º Batalhão de União da Vitória acertou a traseira da Ranger e o Gol atingiu o Fiat Siena. Dois policiais ficaram levemente feridos. O motorista e os passageiros da caminhonete não se feriram.
O condutor do Gol c om placas de Castro, que estaria fugindo da polícia, também ficou gravemente ferido.De acordo com o portal RSN, o suspeito foi identificado como Diego Rafael, de 28 anos. O juiz plantonista decretou sua prisão preventiva nesta sexta-feira (29).
A defesa do suspeito afirmou que ele fugiu porque estava com uma CNH falsa. Diego encontra-se hospitalizado – por conta da gravidade das lesões que sofreu no acidente – sob custódia policial.
Em estado grave, a criança ferida no acidente deve ser tranferida para hospital de Curitiba. Conforme apurou o Portal RSN, a família aguarda uma vaga no Hospital Pequeno Príncipe.
O suspeito foi preso em flagrante por homicídio, conforme a PM. Os policiais disseram ainda que o homem tem passagens na polícia por outros crimes.