Dois suspeitos de tentarem assaltar uma lotérica em Seara, no Oeste catariense, foram mortos em confronto com a Polícia Militar. O roubo foi frustrado porque uma funcionária havia trancado o estabelecimento minutos antes. Ela chegou, abriu uma porta de vidro, entrou na lotérica e trancou a porta novamente, visto que ainda não era horário de atendimento ao público.
Os suspeitos tinham 19 e 15 anos. O mais velho tinha registros policiais por porte ilegal de arma de fogo, e o adolescente tinha passagens policiais por tráfico de drogas, porte de arma branca ou simulacro e lesão corporal, segundo a PM.
A tentativa de assalto ocorreu no Centro da cidade por volta das 07h30 da manhã. . Os policiais foram chamados e, chegando ao local, uma mulher, chorando e nervosa, relatou que um homem de jaqueta preta e capuz tentou entrar na lotérica.

Como não conseguiu, o criminoso fugiu em um carro Fiesta vermelho, dirigido por outra pessoa. A PM de Seara fez buscas, mas sem sucesso.
Entretanto, policiais de Patrulhamento Tático do 2º Batalhão de Polícia Militar de Chapecó, cidade a cerca de 40 quilômetros a Oeste de Seara, viram o carro na rodovia próxima a Xavantina, na mesma região. Houve confronto.
Os policiais de Chapecó relataram que foram tentar abordar o carro. O veículo parou, porém um dos ocupantes tentou fugir e atirou na guarnição, que revidou.

O carro dos suspeitos foi alvejado. Ao se aproximarem, os policiais encontraram o adolescente já sem vida. O motorista ficou gravemente ferido e foi encaminhado para o hospital em Chapecó. Por volta das 10h, foi confirmada a sua morte.
Segundo a PM, um deles estava com casaco preto e tinha outras descrições que batiam com o que a vítima da lotérica havia falado. Também foi achado um revólver.




























