Uma aluna de 8 anos foi esquecida dentro do ônibus escolar em Laguna, no Sul de Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (10). Ela foi retirada do veículo por moradores. A polícia e os bombeiros não foram chamados.
A prefeitura informou que abriu uma sindicância para apurar o caso e que o motorista e a monitora envolvidos foram afastados temporariamente das funções.
Conforme o município, a criança foi deixada no veículo na hora em que os alunos foram levados do ônibus até a escola. A menina havia dormido e quando acordou pediu ajuda. Em seguida, foi resgatada.
A prefeitura reforçou que ela está bem e a Secretaria de Educação presta auxílio à família. Uma equipe multidisciplinar, com psicóloga, psicopedagoga e assistente social, foi disponibilizada para o atendimento à menina, conforme a Secretaria de Educação.
A prefeitura disse em nota que o motorista e a monitora envolvidos são servidores municipais admitidos em caráter temporário (ACTs), através de um processo seletivo. Os dois foram chamados para prestar esclarecimentos.
A Procuradoria do Município vai acompanhar o caso.




















