Duas brasileiras morrem em acidente no Chile; ônibus saiu do Rio Grande do Sul

Avatar photo
Ônibus de turismo, com 42 passageiros, capotou na fronteira com a Argentina.

LEIA TAMBÉM

Um acidente com um ônibus de turistas brasileiros, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (26), no norte do Chile, resultou na morte de duas brasileiras. Outras 33 pessoas ficaram feridas, sendo que três permanecem em estado grave.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo, oriundo de Lageado (RS), transportava 42 pessoas (40 passageiros e dois motoristas) e capotou na estrada que conecta Paso Jama, na fronteira com a Argentina, a San Pedro do Atacama, no Chile.

Uma das vítimas do acidente é a professora Elenice Terezinha Mezzomo Preto, moradora de David Canabarro, município de 4,3 mil habitantes do norte gaúcho.  “Neste momento tão doloroso, prestamos as nossas condolências a todos os familiares e amigos”, lamentou a prefeitura da cidade, em nota.

A professora de 54 anos viajava com o marido, que teve ferimentos leves. De acordo com um de seus filhos, Pedro Augusto Mezzomo Preto, 23, o casal integrava uma excursão a turismo que saiu de Lajeado, no Vale do Taquari, com destino à região chilena de Atacama na terça-feira (23). 

O governo local divulgou que outra vítima teria morrido durante atendimento médico. Ainda não há detalhes sobre a identidade dela.

O Consulado-Geral em Santiago segue acompanhando a situação e presta assistência aos brasileiros. 

“O governo brasileiro transmite sinceras condolências aos familiares e amigos das vítimas, e deseja plena recuperação aos feridos. O Brasil também agradece a colaboração das autoridades competentes chilenas”, informou o Itamaraty, em nota. 

Os excursionistas já haviam passado por Salta e Jujuy, na Argentina, e seguiam viagem até São Pedro do Atacama, no Chile, onde ficariam hospedados duas noites para, então, retornar ao Rio Grande do Sul. A chegada em Lajeado estava prevista para segunda-feira (29).

A viagem era realizada pela empresa Vip Turismo, de Lajeado, em ônibus fretado pela DH Transportes, de Santa Maria.

O Consulado do Brasil no Chile está apurando o caso e atendendo familiares de possíveis envolvidos no acidente.