refis

tres_barras

Duas brasileiras morrem em acidente no Chile; ônibus saiu do Rio Grande do Sul

Avatar photo
Ônibus de turismo, com 42 passageiros, capotou na fronteira com a Argentina.

LEIA TAMBÉM

Um acidente com um ônibus de turistas brasileiros, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (26), no norte do Chile, resultou na morte de duas brasileiras. Outras 33 pessoas ficaram feridas, sendo que três permanecem em estado grave.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo, oriundo de Lageado (RS), transportava 42 pessoas (40 passageiros e dois motoristas) e capotou na estrada que conecta Paso Jama, na fronteira com a Argentina, a San Pedro do Atacama, no Chile.

Uma das vítimas do acidente é a professora Elenice Terezinha Mezzomo Preto, moradora de David Canabarro, município de 4,3 mil habitantes do norte gaúcho.  “Neste momento tão doloroso, prestamos as nossas condolências a todos os familiares e amigos”, lamentou a prefeitura da cidade, em nota.

A professora de 54 anos viajava com o marido, que teve ferimentos leves. De acordo com um de seus filhos, Pedro Augusto Mezzomo Preto, 23, o casal integrava uma excursão a turismo que saiu de Lajeado, no Vale do Taquari, com destino à região chilena de Atacama na terça-feira (23). 

O governo local divulgou que outra vítima teria morrido durante atendimento médico. Ainda não há detalhes sobre a identidade dela.

O Consulado-Geral em Santiago segue acompanhando a situação e presta assistência aos brasileiros. 

“O governo brasileiro transmite sinceras condolências aos familiares e amigos das vítimas, e deseja plena recuperação aos feridos. O Brasil também agradece a colaboração das autoridades competentes chilenas”, informou o Itamaraty, em nota. 

Os excursionistas já haviam passado por Salta e Jujuy, na Argentina, e seguiam viagem até São Pedro do Atacama, no Chile, onde ficariam hospedados duas noites para, então, retornar ao Rio Grande do Sul. A chegada em Lajeado estava prevista para segunda-feira (29).

A viagem era realizada pela empresa Vip Turismo, de Lajeado, em ônibus fretado pela DH Transportes, de Santa Maria.

O Consulado do Brasil no Chile está apurando o caso e atendendo familiares de possíveis envolvidos no acidente. 

Notícia Anterior

TRÂNSITO
Quatro feridos em acidente na BR 280 em Mafra

Próxima Notícia

INTERNACIONAL
Catarinense morre em acidente com moto na Argentina

VOCÊ VIU?