saude

Homem é detido em Papanduva com dinheiro falso e alvará de Saída Temporária de presídio

Avatar photo
Apesar de detido e levado à Delegacia, a orientação da Polícia Federal de Joinville foi que o envolvido fosse liberado.

LEIA TAMBÉM

Na tarde de hoje, policiais militares prenderam um homem suspeito de passar notas falsas em diversos estabelecimentos comerciais de Papanduva e outras cidades da região. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima ao COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) informando sobre a presença de um veículo suspeito no município.

De acordo com a PM, o veículo, um GM Vectra azul com placas de Indaial, teria sido visto pelas câmeras de monitoramento de Canoinhas entrando em Papanduva. As guarnições realizaram rondas pela cidade e localizaram o veículo na Rua Sérgio Glevinski, no centro da cidade.

Ao abordar o carro, os policiais encontraram o homem e uma quantia significativa em dinheiro em espécie, totalizando R$ 6.646,85 (seis mil, seiscentos e quarenta e seis reais e oitenta e cinco centavos). O dinheiro estava espalhado por diversas partes do veículo, o que levantou suspeitas de que as notas poderiam ser falsas.

No interior do carro, os policiais também encontraram pequenas compras de diversos estabelecimentos comerciais, o que reforçou a suspeita de que o homem estivesse passando notas falsas em lojas e pegando o troco em dinheiro verdadeiro.

Os policiais ainda receberam informações de que o homem também teria passado notas falsas em Jaraguá do Sul no dia anterior. Ao longo do seu itinerário, ele passou por Canoinhas, Major Vieira e, por fim, foi abordado em Papanduva, onde provavelmente pretendia continuar passando as notas falsas.

O segundo homem que estava no veículo não foi encontrado, mas seus pertences pessoais, documentos e até mesmo o Alvará de Saída Temporária do presídio de Curitibanos, válido entre os dias 05 e 11 de maio, foram apreendidos pelos policiais.

O homem abordado também estava em saída temporária do presídio de Curitibanos no mesmo período. Ele negou as acusações, mas as informações coletadas pelos policiais, como as compras feitas com notas falsas e a quantia em dinheiro que não soube explicar a origem, indicam que ele provavelmente estava envolvido na prática criminosa.

Diante dos fatos, os policiais confeccionaram o boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil do município de Papanduva, sendo comunicado a Delegacia de Polícia Federal do município de Joinville para os procedimentos cabíveis.

A orientação foi para realizar a apreensão dos objetos e a liberação do envolvido bem como do veículo. O abordado foi liberado.

Ainda em rondas, os policiais avistaram um homem, correndo, nas margens da BR116, km 56, sentido sul, e abordaram, por volta das 22h15, porém, nada de ilícito foi localizado e nada disse o homem sobre os fatos, sendo liberado no local.

A PM destaca que o homem estava com as mesmas vestes flagradas nas imagens das câmeras da cidade de Canoinhas, que apenas trocou o boné, onde o de cor branca das imagens foi localizado anteriormente no interior do veículo.