bom_apetite_canoinhas

saude

Suspeito de feminicídio em Canoinhas é preso pela DIC

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Emecar Canoinhas

Na tarde de ontem (terça-feira,21), a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem investigado pelo crime de homicídio qualificado por feminicídio. A vítima sofreu traumatismo encefálico grave e não resistiu.

O crime ocorreu no dia 14 de maio e, após trabalho investigativo, a autoridade policial responsável representou pela prisão temporária do suspeito, bem como pela expedição de mandados de busca e apreensão em dois endereços.

As ordens judiciais foram expedidas e prontamente cumpridas pelas equipes da DIC de Canoinhas. O acusado foi preso e encaminhado ao presídio da cidade.

Detalhes do crime

Na manhã do dia 14, volta das 11h15, a Polícia Militar foi acionada na na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), após dar entrada na unidade uma mulher de 35 anos, com lesão corporal grave, com suspeita de traumatismo craniano. Ela foi entubada, sendo transferida pelo SAMU para o Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra, onde não resistiu a gravidade dos ferimentos, indo a óbito cinco dias depois.

Questionado, o companheiro da vítima disse que se ausentou de casa por uma meia hora, para ir no mercado, e ao retornar encontrou a mulher caída no chão da cozinha, com sangramento na cabeça. Ao constatar o fato, acionou os Bombeiros.

Indagado sobre eventual discussão e agressão, o homem respondeu que já tiveram desavenças, mas que há tempos não brigavam. Foi conversado, também, com a mãe da vítima, a qual relatou que eram frequentes as brigas e agressões do casal.

Disse ainda aos policiais que por diversas vezes conversou com a filha para
terminar o relacionamento, porque já havia presenciado várias agressões. A filha
havia solicitado medida protetiva em 2023, contudo, pediu para retirar em novembro daquele ano, quando entendeu não ser mais necessário.