O município de Canoinhas conquistou a nota A na Capacidade de Pagamento (Capag), indicador da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) que avalia a saúde fiscal dos municípios brasileiros. A conquista foi celebrada com entusiasmo pela prefeita Juliana Maciel (PL).
Em um vídeo publicado nesta terça-feira (4), a prefeita destacou a importância da conquista: “Canoinhas passou a ser nota 10 em excelência de gestão e eu quero explicar o como e porquê chegamos nesta nota“.
Ela relembrou o cenário desafiador encontrado ao assumir o cargo em 2023, com o município em situação precária do ponto de vista fiscal. “Estávamos ‘mal na fita mesmo‘. Mas fomos resolvendo os problemas, não foi fácil, mas fomos colocando tudo em dia, a casa em ordem”, relembra a prefeita.
À reportagem do Canoinhas Online, Juliana afirmou que a conquista da nota A na Capag representa um reconhecimento da gestão eficiente e transparente da Prefeitura de Canoinhas. “E nós tivemos a grata satisfação de ter o índice da Capag, que é uma nota que os municípios recebem todo ano, e Canoinhas passou a nota A, que é o máximo em excelência. A escala vai até D”, ressaltou.
A prefeita aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho de sua equipe: “Trabalhamos para melhorar os indicadores, na receita e despesa, canalizando recursos para investimentos e melhorar nossos índices fiscais”, comemorou. “Isso não é conquista só da prefeita, é conquista de todos que fazem parte da nossa equipe, que se dedicam para que a gente possa ter esse resultado tão positivo”, completou.
“É um exemplo de que, com planejamento, disciplina e trabalho em equipe, é possível alcançar resultados excepcionais, mesmo em cenários desafiadores”, finalizou Juliana.