Um dos sobreviventes do trágico acidente que causou a morte de 6 pessoas na sexta-feira (7) em Anitápolis, foi preso. O homem segue internado mas a Polícia Civil informou que ele está sob custódia da Polícia Penal.
O homem, que estava no regime semiaberto, tinha um mandado de prisão em aberto por furtos.
A colisão, que aconteceu por volta das 20h na SC-108, é investigada em inquérito policial. O Astra, que seguia no sentido sul da rodovia, invadiu a contramão e colidiu com um Prisma, causando a morte de três pessoas do mesmo carro: pai, mãe e filho.
No Astra, além do homem preso hoje, outras quatro pessoas estavam no veículo. O motorista do Astra e dois passageiros faleceram no local.
O sobrevivente preso e outro passageiro ficaram feridos e foram socorridos ao Hospital Regional de São José. Segundo a unidade de saúde, o estado de saúde do preso é estável e ele passará por cirurgia, mas não corre risco de morte. A identidade oficial dele não foi divulgada.
O outro passageiro do Astra que foi resgatado, até domingo (9), estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de São José, também em estado estável.
A Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv) informou que o Astra não possuía licenciamento. As causas e responsabilidades pelo acidente ainda estão sendo apuradas pela Polícia Civil.
No veículo Prisma estavam pai, mãe e filho, que morreram no local. As vítimas foram identificadas como sendo Luiz Acilio da Silva Couto, 56 anos, Marilene Namem Couto, 54 anos e Simão Luiz Couto, 30 anos.
A família foi sepultada na manhã de domingo em Rancho Queimado, na mesma região, segundo a funerária São Miguel, que prestou os serviços.