IFSC abre inscrições para mais de 2 mil vagas em cursos técnicos gratuitos

Avatar photo
Estão abertas até 6 de agosto as inscrições para o processo seletivo para cursos técnicos concomitantes e subsequentes, em 17 câmpus do IFSC.

LEIA TAMBÉM

 — PUBLICIDADE —
Whatsapp Emecar Canoinhas

O Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) divulgou edital com mais de 2 mil vagas de ingresso gratuito em cursos técnicos da instituição espalhados por campi em 15 cidades do estado. A seleção não terá provas, será apenas por sorteio público a ser realizado em 8 de agosto (quinta-feira).

A única forma para concorrer será através de inscrição, que pode ser feita até 6 de agosto (terça-feira) somente pela internet, através do endereço: https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br.

Metade das vagas disponíveis são para preenchimento de candidatos que atendam critérios de cotas. São eles: candidatos provenientes de escolas públicas, com cotas para estudantes de baixa renda, com deficiência ou autodeclarados pretos, pardos ou indígenas ou quilombolas.

Os cursos são oferecidos em duas modalidades:

  • Concomitante: possibilita ao aluno cursar paralelamente o curso técnico no IFSC e o ensino médio em outra instituição, desde que haja compatibilidade de horário. A desistência, o trancamento ou o desligamento do curso de ensino médio implica a perda da vaga no curso técnico. Ao concluir o curso o aluno recebe o diploma de técnico de nível médio.
  • Subsequente: destinado aos candidatos que concluíram o ensino médio ou que comprovarem a conclusão do ensino médio (ou curso equivalente) na data de matrícula. Ao concluir o curso o aluno recebe o diploma de técnico de nível médio.

    Saiba a data de início das aulas em cada campus.