natal_canoinhas

tres_barras

Trabalhador terceirizado do TST morre após sofrer choque elétrico

Avatar photo
O Tribunal informou que no momento do acidente o profissional utilizava todos os equipamentos de proteção individual.

LEIA TAMBÉM

Um trabalhador terceirizado do Tribunal Superior do Trabalho morreu nesta terça-feira (9), após receber uma descarga elétrica quando fazia a manutenção de placas solares localizadas na cobertura do bloco B do edifício-sede do Tribunal em Brasília.

Imediatamente, a equipe de bombeiros-civis do próprio TST iniciou os primeiros socorros e atuou ao lado do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), que foi acionado assim que o acidente ocorreu. 

Luiz Souza Barbosa, de 39 anos, sofreu uma parada cardíaca, e os bombeiros atuaram nas manobras de ressuscitação por quase uma hora, mas o eletricista não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no local. A morte foi confirmada por uma médica do Samu.

No momento do acidente, o profissional utilizava todos os equipamentos de proteção individual necessários para lidar com manutenções em rede elétrica.

“O Tribunal Superior do Trabalho lamenta profundamente o ocorrido e está prestando todo apoio e solidariedade à família da vítima. Reafirma, também, o seu compromisso com os mais altos padrões de segurança do trabalho e informa que está colaborando com as investigações das autoridades policiais”, disse o órgão, em nota.

O caso será investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Notícia Anterior

TRAGÉDIA CLIMÁTICA
Número de mortos por causa das chuvas no Rio Grande do Sul sobe para 182

Próxima Notícia

RELAÇÕES INTERNACIONAIS
Governador apresenta Santa Catarina para empresários e investidores em Portugal

VOCÊ VIU?